Polícia prende suposto estelionatário que aplicava ‘golpe do ferro’ no AC

A Polícia Civil no município de Senador Guiomard prendeu nesta quarta-feira (27) um homem natural do Mato Grosso que aplicava no estado o chamado ‘golpe do ferro’, muito conhecido em outras regiões. Segundo a polícia, ele se apresentava às vítimas pelo prenome de Antônio.

Com roupas e crachá do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), o acusado se passava por funcionário do órgão federal para aplicar o golpe. Após a negociação, a vítima era levada até o Senadinho, no Centro de Rio Branco, onde um comparsa do esquema aparecia com uma requisição dizendo que se tratava de nota de retirada do material. Em seguida a dupla solicitava o valor combinado pela transação.

Um empresário que negociava a compra de 89 toneladas de ferro e chapas de aço desconfiou do negócio e acionou a polícia. Um dos acusados foi preso com documentos do Dnit falsificados.

Imagem de uma nota falsa que era apresentada às vítimas do esquema/Foto: cedida

O autor confessou o crime e contou que cerca de umas cinco pessoas participam do esquema. Segundo ele, os integrantes do bando se passam por servidores públicos para convencer as vítimas. Um deles, já identificado, se apresentava como diretor financeiro do órgão. Ele conseguiu se evadir.

Gostou deste artigo?

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
Linkedin
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

© COPYRIGHT O ACRE AGORA.COM – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. SITE DESENVOLVIDO POR R&D – DESIGN GRÁFICO E WEB