Polícia prende conselheiro tutelar por abusar de menor de 13 anos

A Polícia Civil prendeu nesta sexta-feira (18) um conselheiro de 32 anos da cidade de Porto Acre, por suspeita de abusar sexualmente de uma adolescente quando ela tinha 13 anos. Atualmente, ela tem 16 anos.

Grávida, a jovem afirma que o filho é do namorado, mas a polícia quer a realização de um exame de DNA por desconfiar que o conselheiro possa ser o pai. Ele é casado e tem três filhos.

O caso foi denunciado em agosto pelos próprios conselheiros da cidade. Na quinta (17), a polícia cumpriu um mandado de busca e apreensão na casa do acusado e de familiares dele, que não foi achado na ocasião.

Ao se apresentar na delegacia, nesta sexta, acompanhado de um advogado, ele negou as acusações.

Segundo a denúncia, os abusos sexuais foram relatados pela menina a uma tia, que por sua vez contou a outro parente. De origem humilde, a criança frequentava a casa do suspeito.

Com apoio de uma psicóloga, a polícia ouviu a menina. Ela revelou como tudo aconteceu. As duas irmãs menores da vítima também serão ouvidas para saber se elas também foram abusadas.

Segundo o depoimento, o conselheiro ajudava financeiramente a família e dava presentes às crianças. Ele nega o auxílio, confirmado pela mãe.

Com informações do G1 Acre

Gostou deste artigo?

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
Linkedin
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

© COPYRIGHT O ACRE AGORA.COM – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. SITE DESENVOLVIDO POR R&D – DESIGN GRÁFICO E WEB