Polícia Penal encontra túnel em cela e frustra fuga de detentos do presídio

Policias penais encontraram, nesta terça-feira (29), um túnel dentro da cela de número 20 do pavilhão K, da Unidade de Regime Fechado nº 1, no Complexo Penitenciário de Rio Branco.

O Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen-AC) informou que os policiais verificavam a estrutura da cela quando acharam o buraco em uma das pedras utilizadas como base para colchão.

Ao perceberem que havia algo errado, eles retiraram o barro de dentro da estrutura e encontraram o túnel que dava acesso ao sistema de drenagem, que segundo o Iapen dá acesso à área externa do pavilhão. Os 18 presos certamente pretendiam fugir pelo túnel até a área externa, onde escalariam os muros da unidade.

Uma enxada artesanal, feita com chapa de ferro da própria cela, foi usada para a escavação. Ainda de acordo com o Iapen, os 18 presos foram transferidos de cela e responderão a processo administrativo disciplinar.

A ocorrência desta terça fez com que a direção do Iapen suspendesse as visitas nos pavilhões K e B – onde também fora detectada uma tentativa de fuga.

Gostou deste artigo?

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
Linkedin
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

© COPYRIGHT O ACRE AGORA.COM – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. SITE DESENVOLVIDO POR R&D – DESIGN GRÁFICO E WEB