A Polícia Civil concluiu o inquérito sobre a morte dos três irmãos que morreram carbonizados no último dia 19, no bairro Portal da Amazônia. A mãe das crianças, Jociane Evangelista Monteiro, foi indiciada por abandono de incapaz. O caso foi enviado à Justiça.
Segundo a polícia, a pena nesse caso aumenta devido à morte das vítimas. O delegado encarregado do caso, Yvens Moreira, aguarda o laudo do Corpo de Bombeiros do Acre para saber como iniciou o incêndio dentro da residência em que as crianças estavam no momento da tragédia.
Jociane já havia sido denunciada no Conselho Tutelar por negligência e maus-tratos. Na noite do incidente, ela havia deixado as três crianças trancadas em casa e foi para um bar. Vizinhos ainda tentaram socorrer as vítimas ao ouvir os gritos, mas não foi possível retirá-las do imóvel.
Presa, Jociane foi levada à Delegacia de Flagrantes (Defla), na capital, mas acabou liberada após audiência de custódia e deve cumprir medidas cautelares. A polícia diz ter ouvido cerca de dez pessoas sobre o caso, entre familiares, vizinhos e testemunhas.