PF prende dois em operação contra o tráfico de drogas em Rio Branco

A Polícia Federal deflagrou no começo da manhã desta quinta-feira (25), em Rio Branco, a operação Hades. Foram cumpridos cinco mandados de busca e quatro de prisão. A operação contou com a participação de 50 policiais federais.

Durante a ação foram presas duas pessoas – uma delas procurada por tráfico de drogas transnacional e outra por posse ilegal de munição de arma de fogo. Foram cumpridos ainda, até o momento, cinco mandados de busca e apreensão.

A PF afirma atuar na desarticulação das organizações criminosas dedicadas ao tráfico de drogas, a partir da descapitalização dos seus integrantes, com o objetivo de inviabilizar suas atividades ilícitas.

Na mitologia grega, Hades era conhecido como Rei dos Mortos, assim como o responsável por governar o mundo subterrâneo (submundo ou mundo inferior) e as almas após a morte.

Hades também era conhecido por ser intimidativo e impiedoso. Este nome foi dado à operação em razão da natureza dos crimes investigados. O tráfico de drogas, segundo a PF, é um delito notadamente nocivo à sociedade por contribuir com a maioria dos crimes violentos.

Com informações e imagem da assessoria de imprensa da PF no Acre

Gostou deste artigo?

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
Linkedin
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

© COPYRIGHT O ACRE AGORA.COM – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. SITE DESENVOLVIDO POR R&D – DESIGN GRÁFICO E WEB