PF apreende ferramentas usadas em desmatamento ilegal no Antimary

A Polícia Federal do Acre deu início à Operação Amazônia Legal e, com auxílio do Exército Brasileiro, Ibama e ICMBio, cumpriu nesta quarta-feira (13), sete mandados de busca e apreensão em diversas sedes rurais no interior do PAE Antimary. A ação visou a apreensão de ferramentas usadas no desmatamento ilegal, posse irregular de armas de fogo e invasão de terras públicas na região.

Oito pessoas foram presas em flagrante, bem como apreendidas duas espingardas, cinco motosserras e insumos para o crime de desmatamento, tal como combustíveis, óleos e correntes que serviam de acessórios para as motosserras.

A região do PAE Antimary, embora destinada exclusivamente às comunidades tradicionais extrativistas, vem sendo alvo de grileiros e desmatadores da região de Rio Branco e Sena Madureira, que buscam a área local para promover invasão de terras federais, desmatá-las e com isso ampliar suas pastagens de gado, sem qualquer autorização formal do Incra.

A Polícia Federal, em conjunto com os demais órgãos, continuará atuando na área e em demais áreas-alvo de grileiros e desmatadores no decorrer do ano. O objetivo é conter o avanço das queimadas e a supressão de vegetação na floresta amazônica, bem como fazer cessar as invasões de terras federais.

Gostou deste artigo?

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
Linkedin
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

© COPYRIGHT O ACRE AGORA.COM – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. SITE DESENVOLVIDO POR R&D – DESIGN GRÁFICO E WEB