Polícia caça acreanos por roubo de R$ 500 mil no Amazonas

Um grupo composto por pelo menos seis indivíduos realizou, no último dia 12, um assalto milionário no Banco Sicred, localizado em Guajará, Amazonas, a apenas 15 quilômetros de Cruzeiro do Sul. Além de meio milhão de reais em dinheiro, armas, munição e coletes foram roubados. A maioria dos envolvidos é oriunda de Rio Branco, sendo que quatro já foram detidos e dois permanecem foragidos.

Um dos suspeitos ainda em fuga é Wendel Darley Fonseca do Nascimento, enquanto o outro ainda não teve sua identidade confirmada, mas sua fotografia foi divulgada. O líder do grupo, conhecido como Jardson, foi capturado logo após o assalto, em Tarauacá, quando retornava à capital, e encontra-se detido no presídio Manoel Neri, em Cruzeiro do Sul. Outro membro foi identificado e preso no dia 15. No sábado passado, dia 20, dois ladrões foram detidos em Rio Branco, relacionados ao roubo.

O delegado Carlos Aguiar, da Polícia Civil do Amazonas, informou que o objetivo é prender todos os envolvidos por furto qualificado e organização criminosa. Ele destacou que o grupo, composto por indivíduos de Rio Branco, é altamente organizado e chegou a bloquear o sinal de internet da cidade durante a ação, dificultando as atividades policiais.

No sábado passado, uma Força Tarefa composta pela Delegacia de Polícia de Guajará e o Departamento Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa da Polícia Civil do Acre realizou uma operação em Rio Branco, com o intuito de cumprir mandados relacionados ao caso e capturar Wendel Darley Fonseca do Nascimento. Durante a ação, dois indivíduos foram detidos e parte do dinheiro roubado foi recuperada. No entanto, Wendel Darley Fonseca do Nascimento e o outro suspeito permanecem foragidos.

A Polícia Civil enfatiza a importância da colaboração da população e incentiva qualquer informação que possa auxiliar na localização e captura dos suspeitos, pedindo que sejam comunicadas por meio do disque-denúncia 181, da Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas.

O assalto ocorreu na madrugada do dia 12, quando o grupo invadiu o Banco Sicred em Guajará, Amazonas, próximo a Cruzeiro do Sul. Eles levaram mais de meio milhão de reais, armas, munição e coletes balísticos dos seguranças. Os criminosos, vindos de Rio Branco, alugaram uma residência em Cruzeiro do Sul e contaram com o apoio de colaboradores locais para planejar e executar o roubo.

Gostou deste artigo?

Facebook
Twitter
Linkedin
WhatsApp

© COPYRIGHT O ACRE AGORA.COM – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. SITE DESENVOLVIDO POR R&D – DESIGN GRÁFICO E WEB