PM prende 2 após tiroteio que deixou monitorado ferido com tiro de fuzil

Thiago Melo Mendonça, de 26 anos, foi ferido com um tiro durante uma abordagem da Polícia Militar na manhã desta quinta-feira (23), próximo ao conjunto habitacional Cidade do Povo, no Segundo Distrito de Rio Branco. O comparsa de Thiago, Jamerson Pereira dos Anjos, 27, acabou preso por porte ilegal de arma de fogo, receptação e homicídio.  

Segundo a polícia, os dois são monitorados por tornozeleira eletrônica. Eles foram avistados por uma guarnição do 2º Batalhão em uma moto Titan roubada, de cor preta e placa NAE 8387.

Ao perceber a aproximação de viatura, o condutor tentou escapar. Thiago então sacou uma garrucha calibre 28 com uma munição intacta e apontou para os militares, que estavam dentro da viatura, e revidaram com um tiro de fuzil. O projétil atingiu o braço direito e transfixou pelo tórax.

Após parar a motocicleta, Jamerson saiu correndo, mas acabou preso.

Enquanto isso, Thiago era desarmado e preso. Os PMs acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que enviou uma ambulância para prestar os primeiros socorros. Em seguida, Thiago foi encaminhado ao Pronto-Socorro de Rio Branco. Seu estado de saúde é grave.

Jamerson, por sua vez, foi conduzido à Delegacia de Flagrantes (Defla), juntamente com arma de fogo e a motocicleta apreendidas.

Gostou deste artigo?

Facebook
Twitter
Linkedin
WhatsApp

© COPYRIGHT O ACRE AGORA.COM – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. SITE DESENVOLVIDO POR R&D – DESIGN GRÁFICO E WEB