PF faz operação contra fraudes ao auxílio emergencial no Acre

A Polícia Federal cumpriu na manhã desta sexta-feira (15) dois mandados de busca e apreensão contra supostos fraudadores do auxílio emergencial no estado. Os mandados foram cumpridos na cidade de Cruzeiro do Sul, no interior do Acre.

Segundo a PF, as medidas são parte da Estratégia Integrada de Atuação Contra as Fraudes ao Auxílio Emergencial (EIAFAE), da qual participam a Polícia Federal, o Ministério Público Federal (MPF) o Ministério da Cidadania (MCid), a Caixa, a Receita Federal (RF), a Controladoria-Geral da União (CGU) e o Tribunal de Contas da União (TCU). O objetivo é identificar a ocorrência de fraudes massivas e desarticular a atuação de organizações criminosas.

Tentativas de cadastramento irregulares para recebimento do benefício são processadas dentro de ferramentas criadas pela Polícia Federal para identificar a atuação de organizações criminosas e conjuntos de fraudes estruturadas.

A PF informou ainda que que todos os pagamentos indevidamente realizados são objeto de análise. O órgão, por isso, orienta que seja feita a devolução dos valores, sob pena de o solicitante virar objeto de investigação criminal.

Durante os trabalhos, a PF conseguiu ainda recuperar uma moto roubada que estava na casa de um dos suspeitos.

Com informações da assessoria de imprensa da PF no Acre

Gostou deste artigo?

Facebook
Twitter
Linkedin
WhatsApp

© COPYRIGHT O ACRE AGORA.COM – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. SITE DESENVOLVIDO POR R&D – DESIGN GRÁFICO E WEB