PF deflagra nova operação contra empresas e órgãos do governo Gladson

A Polícia Federal deflagrou no Acre, nesta quinta-feira (16), uma nova operação com o objetivo de investigar empresas e funcionários ligados ao atual governo. A operação foi batizada de “Fata Morgana”.

Segundo nota enviada à imprensa, mandados judiciais estão sendo cumpridos na casa de agentes públicos do Estado. A ação é um desdobramento da 3ª fase da Operação Ptolomeu, deflagrada 7 dias atrás.

Quase 90 policiais federais estão espalhados pelas ruas de Rio Branco. Outros três estados – Amazonas, Santa Catarina e São Paulo – também são alvo das investigações.

No total, são 19 mandados de busca e apreensão, 12 mandados de suspensão do direito de participação em licitações e três suspensões de funções públicas.

Os investigados poderão responder judicialmente pelos crimes de associação a Organização Criminosa, fraude em licitação ou contrato e falsidade ideológica, entre outros delitos, cujas penas somadas podem ultrapassar 21 anos de prisão.

Fata Morgana, ou fada Morgana, faz alusão aos ramais que são objeto de licitação,  receberam milhões de reais em investimento, mas continuam em situação sofrível no Acre.

Gostou deste artigo?

Facebook
Twitter
Linkedin
WhatsApp

© COPYRIGHT O ACRE AGORA.COM – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. SITE DESENVOLVIDO POR R&D – DESIGN GRÁFICO E WEB