fbpx

Petecão só terá cargos na prefeitura se decifrar valor do PI e do Delta

Desolado

O senador Sérgio Petecão (PSD) diz que Bocalom (PP) ainda não o procurou para falar sobre a administração da capital.

Pra moer

O prefeito eleito de Rio Branco já deu o seu primeiro sinal de que na sua administração (para frustração de aliados durante a campanha) não terá interferência política e já mostra que quem manda de verdade é ele – e foi ele e não seus apoiadores que o povo elegeu.

Pra moer II

Prova disso foi a fala de ontem (29), durante entrevista à Rádio Difusora Acreana, pelo senador Sérgio Petecão (PSD), que desolado afirmou ao jornalista Junior César que Bocalom, até o momento, não sentou com ele ou o seu partido para tratar da composição da administração municipal.

A taboca rachou

Mais oculto que orelha de freira, Bocalom guarda a sete chaves os nomes que ele próprio escolheu para compor a sua equipe na prefeitura de Rio Branco. Até mesmo seus fiéis escudeiros afirmam não saber de absolutamente nada sobre o assunto.

Já vi esse filme

Este modesto Lamparina que vos escreve conhece bem o prefeito eleito Tião Bocalom, desde os tempos em que ele foi prefeito de Acrelândia e também secretário de Agricultura no antigo governo de Jorge Viana (PT). Posso garantir que as escolhas dos nomes para seguir com ele administrando a capital terão base absolutamente técnica.

Matemático

Além de bom político, Bocalom também é excelente professor de matemática. A meu ver – e conhecendo o novo prefeito –, não duvido nada ele colocar à prova se Petecão sabe ao menos o valor do PI ou do Delta ao quadrado para poder indicar nomes para alguma secretária municipal. Se depender mesmo do senador resolver a equação, o PSD vai acabar na administração do Jardim da Saudade…

Não para

Os últimos dias da prefeita de Rio Branco, Socorro Neri (PSB), têm sido de correria e a toque de inaugurações, entrega de obras, ruas pavimentadas, CRAs. Nesta quarta (30) ela inaugura também o Shopping Popular da capital.

Caixa

Além de deixar ao futuro prefeito um caixa de mais de R$ 5 milhões, as contas sanadas e a máquina enxuta, a prefeitura de Rio Branco goza de prestigio nacional em responsabilidade fiscal, podendo (se quiser) assumir empréstimos em qualquer banco ou mesmo com a União em futuros investimentos.

Rápido

Por dias, este Lamparina (confesso) procura uma ranhura na administração no governo do Acre, Gladson Cameli, e não encontra para dar ao menos uma alfinetadinha. Depois de já se mostrar responsável no controle da pandemia do coronavírus, Cameli tem sido rápido nas ações emergenciais, como na recuperação da BR-364 que isolava o Vale do Juruá e também vem sendo prestativo no apoio às milhares de famílias atingidas pela enchente no município de Tarauacá.

Presente de grego

A Petrobras, que não é besta e sabe que ninguém reclama mais, anunciou mais um reajuste de 5% no preço da gasolina e do óleo diesel, valendo para o consumidor a partir desta quarta-feira na bomba.

Apáticos

Enquanto os políticos nada fazem para defender o povo dos constantes reajustes de preço dos combustíveis, seguimos pagando pela gasolina mais cara do Brasil e, pior ainda, batizada com 25% de álcool – e óbvio que de péssima qualidade.

Não ofende

Perguntar não ofende, mas já que o senador Sérgio Petecão afirma que a única coisa que sabe fazer é pedir votos e vender gasolina, bem que ele no Senado poderia ser uma voz a defender os consumidores da impiedosa Petrobras, não é mesmo?

Fim de papo

Como sei, não terei resposta para muitas perguntas difíceis, o jeito é aguardar o ano que vem e, na melhor das hipóteses, esperar que esse maldito vírus nos deixe em paz. Fui!

Gostou deste artigo?

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
Linkedin
Share on whatsapp
WhatsApp

© COPYRIGHT O ACRE AGORA.COM – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. SITE DESENVOLVIDO POR R&D – DESIGN GRÁFICO E WEB