Pesquisa mostra que 78% dos médicos do país reprovam gestão de Pazuello na Saúde


source
Ministro da Saúde Eduardo Pazuello
Agência Brasil

Ministro da Saúde Eduardo Pazuello

Pesquisa divulgada pela Associação Médica Brasileira (AMB) nesta terça-feira (2) mostrou que 78,5% dos médicos do país avaliam a atuação de Eduardo Pazuello à frente do  Ministério da Saúde como ruim, péssima ou regular. 

Quando Luiz Henrique Mandetta era o responsável pela pasta, a aprovação chegava aos 72%, hoje, o índice despencou para 16% sob o comando do general.

3.882 profissionais da área da saúde de todas as regiões do país foram ouvidos em uma pesquisa realizada de forma online durante o mês de janeiro.

Em relação a medicamentos sem eficácia comprovada contra o novo coronavírus (Sars-Cov-2), a Cloroquina e a Ivermectina são classificadas como ineficazes por 65% e 58%, respectivamente, pelos médicos ouvidos.

Um índice relevante da pesquisa mostrou que 97,5% dos médicos declararam que irão se vacinar contra a Covid-19 e prescreverá a imunização para pacientes.

Você viu?

Com tendência de alta nos casos e óbitos desde o final de dezembro, os profissionais relataram que a ocupação das unidades de Terapia Intensiva ( UTIs ) aumentou.

Cerca de 81% dos entrevistados disseram que a ocupação está maior, e dentro dessa estatística, 17% disseram que essa superlotação compromete a qualidade da assistência. 

Mais da metade dos entrevistados que relataram isso atuam no Amazonas .

Além disso, o efeito das fake news gera uma interferência negativa para 9 em cada 10 médicos, o que leva a uma maior dificuldade dos pacientes em aceitarem decisões da autoridades médicas e desprezar medidas de isolamento social.

Fonte: IG SAÚDE

Gostou deste artigo?

Facebook
Twitter
Linkedin
WhatsApp

© COPYRIGHT O ACRE AGORA.COM – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. SITE DESENVOLVIDO POR R&D – DESIGN GRÁFICO E WEB