Perpétua Almeida usa Twitter para fazer apelo pelo adiamento do Enem

A deputada federal Perpétua Almeida (PCdoB) usou a sua conta pessoal no Twitter, na manhã desta sexta-feira (15) para fazer um apelo para que o presidente Bolsonaro adie o Enem – Exame Nacional do Ensino Médio –

“A caneta do presidente só faz maldade. Eu quero sugerir uma bondade agora: #AdiaEnem” , postou a deputada comunista.

Sobre o Enem

O período de inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020 teve início nesta segunda-feira (11) e fica aberto até 22 de maio. O procedimento deve ser feito na Página do Participante, no site ou no aplicativo do Enem.

Há duas novidades em 2020: o Enem Digital, em aplicação-piloto para 101 mil inscritos, e a utilização de programas eletrônicos para facilitar a leitura de pessoas com deficiências visuais. Nesta edição, o Enem se integra ao portal de acesso único do governo federal.

Um abaixo-assinado com mais de 200.000 assinaturas pede o adiamento do exame. O apelo tem ficado mais forte ao passo em que cresce a insistência do governo em não adiar as datas de aplicação das provas, marcada para os dias 11 e 18 de outubro (digitais) e 1° e 8 de novembro (impressas). A petição foi aberta pela estudante Elisa Teixeira, de 20 anos, na Change.org.

Para a autora do abaixo-assinado, há uma indignação geral dos vestibulandos para com a manutenção nas datas do exame. A jovem, assim como entidades estudantis que também se mobilizam pelo adiamento das provas, acredita que o modelo de educação a distância (EAD), imposto pela pandemia, desequipara ainda mais o nível educacional dos alunos do país, visto que muitos não têm acesso a internet ou recursos de tecnologia para estudar em casa.

Gostou deste artigo?

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
Linkedin
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

© COPYRIGHT O ACRE AGORA.COM – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. SITE DESENVOLVIDO POR R&D – DESIGN GRÁFICO E WEB