Perazzo quer encontro de pré-candidatos de direita a prefeito de RB

O defensor público aposentado e fundador do Movimento Liberal no estado do Acre, Valdir Perazzo, usou suas páginas nas redes sociais neste domingo (5) para fazer uma leitura política sobre as eleições municipais em Rio Branco. Segundo o texto assinado por ele, nos últimos vinte anos as eleições para prefeito da capital foram protagonizadas por “políticos da esquerda ou sindicalistas”.

Perazzo cita alguns nomes lançados até o momento para concorrer à prefeitura de Rio Branco, que segundo ele, representam o liberalismo. “Aplaudimos o pré-lançamento das candidaturas de Fernando Zamora, Rogério Wenceslau e Celestino Brito pelo Partido Social Liberal. São nomes que defendem os valores do liberalismo. São defensores da propriedade privada e da livre iniciativa. Estamos vendo com muito bons olhos a pré-candidatura do empresário Jarbas Sóster pelo Partido Avante. Um homem originário da atividade empresarial. Integrante do Grupo Liberais do Acre. Tomamos conhecimento da filiação do empresário Jebert Willyans Cavalcante Nascimento ao Partido Republicano Renovador, pré-candidato à prefeitura de Rio Branco. Um nome identificado com o Movimento Liberal do Acre, portador de um excelente currículo para ser um gestor público”, enfatizou.

Valdir Perazzo aproveita para sugerir em nome do Movimento liberal do Acre um encontro dos pré-candidatos citados por ele em seu texto, no intuito de unificar o discurso da direita conservadora e apresentar à sociedade um “projeto diferente do que foi feito nos últimos 20 anos”.

Veja o texto na íntegra

A Eleição de Prefeito da Capital Rio Branco

Eu tenho repetido que, para as eleições de Rio Branco, nos últimos 20 anos, em regra, os postulantes eram sempre de esquerda ou sindicalistas. Acompanho a política do estado que me acolheu faz já uma vintena de anos.

As coisas começam a mudar, graças a Deus! Acho que o Movimento dos Liberais do Acre tem dado uma contribuição para esse importante câmbio. Estamos nos afastando do projeto único comunista, para um projeto Liberal Conservador, nos mesmos moldes do Governo Jair Bolsonaro.

O Movimento Liberal suscitou um debate na sociedade acreana. Desde 2015, quando foi criado um grupo pelo Whatsapp, levamos a proposta liberal para Univerdade Federal, Faculdades particulares de Direito, Escolas da Rede Pública, Câmaras de Vereadores, Emissoras de Rádio e Televisão, Redes Sociais, etc.

O discurso pegou. Entre as pessoas medianamente informadas, todos já ouviram falar do Movimento Liberal do Acre e de suas propostas. A literatura liberal foi divulgada. Os principais economistas da Escola Austríaca passaram a ser conhecidos no meio acadêmico. Especialmente Ludwig Von Mises.

Embora não tenha se tornado realidade ainda, mas já fizemos a proposta a deputados estaduais de criação de uma Frente Parlamentar para discutir a Livre Iniciativa e o Agronegócio. Já apresentamos propostas ao Conselho Político do Governo Estadual.

Aplaudimos o pré lançamento das candidaturas de Fernando Zamora, Rogério Wenceslau e Celestino Brito pelo Partido Social Liberal. São nomes que defendem os valores do liberalismo. São defensores da propriedade privada e da livre iniciativa.

Estamos vendo com muito bons olhos a pré candidatura do empresário Jarbas Sóster pelo Partido Avante. Um homem originário da atividade empresarial. Integrante do Grupo Liberais do Acre.

Tomamos conhecimento da filiação do empresário Jebert Willyans Cavalcante Nascimento ao Partido Republicano Renovador, pré candidato à prefeitura de Rio Branco. Um nome identificado com o Movimento Liberal do Acre, portador de um excelente currículo para ser um gestor público.

No dia de ontem tomamos conhecimento da filiação do Presidente da Emater, ex-prefeito de Acrelândia, Tião Bocalom, ao PP, partido do Governador Cameli. Tião Bocalom dispensa apresentação. Defensor da candidatura de Jair Bolsonaro de primeira hora. Deputado Federal de Direito pelo PSL. É também um membro ativo do Grupo Liberais do Acre. Bocalom é pré candidato natural à Prefeitura de Rio Branco.

Portanto, o Movimento Liberal do Acre saúda a todos esses importantes quadros que se propõem, em nome de um projeto novo para Rio Branco, de conteúdo liberal, construir um novo caminho para o município que não seja a proposta anacrônica do comunismo.

Nessa ocasião, eu, os empresários Fernando Lage e Rodrigo Pires, em nome do Movimento Liberal do Acre, queremos sugerir aos pré candidatos liberais um encontro, no escopo de unificação do discurso da Direita Conservadora, afim de que, apresentemos aos riobranquenses um projeto para a capital diferente do que foi feito ao longo dos últimos 20 anos.

Só a Liberdade gera emprego e Renda! Foi o Liberalismo que retirou milhões de pessoas da pobreza. O comunismo, onde se implantou, distribuiu apenas a miséria!

Valdir Perazzo

Gostou deste artigo?

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
Linkedin
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

© COPYRIGHT O ACRE AGORA.COM – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. SITE DESENVOLVIDO POR R&D – DESIGN GRÁFICO E WEB