‘Peia braba’: acreanos fugitivos de Mossoró denunciam agressão policial

Em audiência de custódia realizada na última sexta-feira (5) na Penitenciária Federal de Mossoró, os fugitivos Rogério da Silva Mendonça e Deibson Cabral Nascimento declararam terem sido agredidos com “pisões na cabeça e chutes nas costas” durante a operação policial que resultou na recaptura deles. A audiência foi acompanhada por representantes do Ministério Público Federal e da Defensoria Pública da União.

A ação, coordenada pela Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal, ocorreu na tarde de quinta-feira (4) em Marabá, no Pará. Na ocasião, os criminosos estavam armados com fuzis e munições, tendo inclusive apontado as armas para os agentes da PF.

Rotulados como “pistoleiros do Comando Vermelho”, os criminosos possuem extensa ficha criminal, envolvendo tráfico de drogas, homicídio, roubo, latrocínio (roubo seguido de morte) e assaltos. Ambos estiveram envolvidos em uma rebelião violenta na penitenciária estadual do Acre em julho de 2023, durante a qual cinco detentos foram brutalmente executados, incluindo decapitações e esquartejamentos.

Gostou deste artigo?

Facebook
Twitter
Linkedin
WhatsApp

© COPYRIGHT O ACRE AGORA.COM – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. SITE DESENVOLVIDO POR R&D – DESIGN GRÁFICO E WEB