Pedro Valério anunciou nesta sexta-feira (31) que deixou a presidência estadual do Partido Renovação Democrática (PRD) após a federação formada pela legenda com o Solidariedade decidir apoiar outra candidatura ao governo do Acre.
Em pronunciamento divulgado nas redes sociais, Valério afirmou que a decisão foi motivada pelo compromisso assumido com a candidatura da governadora Mailza Assis. Segundo ele, toda a construção política realizada durante sua passagem pelo comando do PRD tinha como objetivo levar o partido para a aliança com Mailza.
“Se o partido não vai, eu deixo o partido, mas não vou abrir mão do meu compromisso”, declarou.
Valério explicou que foi informado pelo deputado federal Eduardo Velloso, presidente estadual da federação entre PRD e Solidariedade, de que o grupo seguiria com outra candidatura ao governo. Diante da definição, afirmou que não poderia permanecer na presidência de uma legenda posicionada contra o projeto político que decidiu apoiar.
O ex-presidente do PRD também informou que os candidatos da chapa proporcional foram liberados pela direção da federação para apoiar Mailza Assis. De acordo com ele, os integrantes do grupo haviam aderido à composição com o propósito de caminhar ao lado da governadora.
Valério agradeceu às direções do PRD e do Solidariedade, além das lideranças nacional e estadual da federação, pela convivência e parceria durante o período em que esteve à frente da legenda.
Ao reafirmar sua posição, declarou que continuará apoiando Mailza Assis na disputa pelo governo do Acre e afirmou considerá-la a melhor opção entre os candidatos apresentados.
