Pecuarista se diz prejudicado e denuncia ‘perseguição’ no Imac

O pecuarista Nenê Junqueira resolveu denunciar o que chama de ‘perseguição’ por parte do presidente do Instituto de Meio Ambiente do Acre (Imac), André Hassem (foto). Há quase dois anos Junqueira aguarda a emissão de uma simples Licença de Operação (LO), sendo que o documento leva no máximo 90 dias para sair.

Na rede social Facebook, o pecuarista denunciou a suposta perseguição. “O que o presidente do Imac tem feito comigo é inaceitável”, escreveu. No título da post, ele sugere mudança na direção do órgão.

Ao oacreagora.com, ele afirmou na manhã desta quinta-feira (17) que nem mesmo nos governos do Partido dos Trabalhadores (PT), que ele combateu durante 20 anos, houve qualquer embargo às suas solicitações junto ao órgão ambiental.  

A LO é uma exigência do Plano de Exploração Florestal, tendo sido aprovada em 2007. Sem ela, há restrições às atividades comerciais. “Estou pedindo só a renovação, não vou explorar madeira”, garantiu.

Pedido de LO foi protocolado em janeiro de 2019/Imagem: reprodução

Perguntado sobre a razão da suposta perseguição de que estaria sendo vítima, o pecuarista afirmou suspeitar que ela decorre da primeira reclamação que fez contra André Hassem pela demora na emissão da LO.

A reportagem tentou, às 9h20 de hoje, contato com o presidente do Imac pelo telefone (68) 3224-0485, tendo recebido a informação de que ele ainda não teria chegado ao órgão.

Leia a íntegra da postagem do pecuarista:

PRECISA MUDAR URGENTE!

Uma simples renovação de LO demorar quase 2 anos para sair, é incompetência ou perseguição ??

Fico com a segunda opção PERSEGUIÇÃO, não quero generalizar o órgão, la tem pessoas boas e competentes!

Mas no meu caso virou perseguição mesmo…governo que ajudei a construir desde 2014 quando nosso governador Gladson Cameli se elegeu Senador!

O que o Presidente do IMAC tem feito comigo é inaceitável!“.

Gostou deste artigo?

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
Linkedin
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

© COPYRIGHT O ACRE AGORA.COM – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. SITE DESENVOLVIDO POR R&D – DESIGN GRÁFICO E WEB