Pastor diz que igrejas têm sido ‘afrontadas’ pelo governo

O pastor e jornalista Antônio Klemer, âncora de um programa televisivo na ADTV, canal 44.1, dedicou parte do seu tempo nesta segunda-feira (4), para mandar um duro recado ao governo do Acre. “Fechem o comércio, quebrem os empresários, acabem com o lazer. Mas respeitem os templos religiosos”, disse ele, em tom de indignação.

Klemer se referia às investidas de representantes do governo do Acre contra as manifestações religiosas. No último domingo (3), o estado proibiu um ‘culto drive-in’ programado pela Igreja Batista do Bosque. A ideia era que os fiéis assistissem ao evento no estacionamento, de dentro dos seus veículos.

A repercussão nas redes sociais foi imediata. Até mesmo o ex-secretário do atual governo Thiago Caetano se manifestou contra a decisão.  

Também no domingo, fiscais da Vigilância Sanitária estiveram em uma reunião da Assembleia de Deus de Rio Branco filmando o evento.

A reação de Klemer veio em forma de alerta. “Querem conversar com algum pastor? Passem nos templos durante o dia, fora do horário dos cultos. Não constranjam um evento espiritual”, disse ele no vídeo.  

À reportagem do oacreagora.com, Klemer afirmou que AD e todas as outras igrejas suspenderam os cultos diários em obediência aos decretos dos governos federal, estadual e municipal. “Não defendo o desrespeito à lei. A César o que é de César. A Deus o que é de Deus. Mas César também não levará o que é de Deus”.  

Compartilhadas dentro e fora do Acre por meio do aplicativo WhatsApp, as imagens pinçadas do programa desta segunda têm recebido apoio do segmento evangélico em forma de comentários e telefonemas.

Perguntado sobre a posição oficial da Assembleia de Deus, ele afirmou que seus comentários decorreram da ‘indignado pessoal’.

“Foram palavras de um jornalista e pastor em defesa da livre manifestação do credo religioso, amparadas em causa pétrea da Constituição federal, e que não representam necessariamente a opinião da AD em Rio Branco”, concluiu Klemer.

Assista aos vídeo:   

Gostou deste artigo?

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
Linkedin
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

© COPYRIGHT O ACRE AGORA.COM – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. SITE DESENVOLVIDO POR R&D – DESIGN GRÁFICO E WEB