Parlamentares discutem paralisação no Congresso; Aleac ainda não

Em meio à propagação do Corona vírus no Brasil, parlamentares começam a discutir nos bastidores a possibilidade de suspenderem as sessões e outras atividades no congresso nacional. O líder do governo no Congresso, o Senador Eduardo Gomes (MDB-TO) admitiu que a possibilidade existe dentro do Senado, mas uma definição só deve ocorrer na próxima segunda-feira (16).

Na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) até o momento nenhum posicionamento neste sentido foi tomado pela mesa diretora. O oacreagora.com entrou em contato com alguns parlamentares acreanos para ver o que eles pensam a respeito.

José Bestene (PP)

O parlamentar progressista e pré-candidato a prefeito de Rio Branco acredita que, como ainda não houve nenhum caso confirmado no estado os trabalhos na Aleac não devem parar. “Não vejo motivo de paralização dos trabalhos na Aleac”, disse.

Neném Almeida (sem partido)

O deputado Neném Almeida disse que até o momento não tem nenhuma posição formal da Aleac, mas acredita que igualmente a outros estados, não somente a Aleac, mas também as escolas e outras repartições públicas deveriam fechar as portas. “Acredito que devemos tomar as providências antes que ele (o vírus) chegue ao Acre”, falou.

Fagner Calegário (PL)

Para o deputado liberal os trabalhos na Aleac deveriam paralisar neste momento. O parlamentar no entanto, diz não saber se serão ou não interrompidos.

Jenilson Leite (PSB)

O deputado estadual Jenillson Leite que também é médico, acredita que estão dando uma dimensão maior para o Corona Vírus do que ele merece. Para o parlamentar os trabalhos devem continuar normalmente. “Tem doença que mata muito mais”, disse .

O oacreagora.com tentou contato com o assessor da presidência Márcio Pereira, mas até o fechamento dessa matéria ainda não tinha recebido uma versão oficial da mesa diretora a respeito do assunto.  

Gostou deste artigo?

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
Linkedin
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

© COPYRIGHT O ACRE AGORA.COM – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. SITE DESENVOLVIDO POR R&D – DESIGN GRÁFICO E WEB