Para onde será que cada parlamentar destinará sua emenda individual?

Aprovação de Bolsonaro

Pesquisa divulgada pelo Instituto Data Folha nesta segunda-feira (23) mostra que 56% dos eleitores do presidente Jair Messias Bolsonaro aprovam a sua atuação contra a pandemia do coronavírus. Quase metade, portanto, de seus eleitores não concordam com as ações do presidente.

Baixa

Quando a pesquisa é estendida à toda população brasileira, ou seja, para quem votou ou não em Bolsonaro, sua aprovação cai para 35%.

Bolsonaro agiu mal para 58% dos brasileiros. Imagem/internet

Agiu mal

Para 58% dos entrevistados o presidente agiu mal em cumprimentar eleitores em meio à pandemia do coronavírus.

Arrependimento

Ainda segundo o Data Folha, 11% dos homens estão arrependidos de terem votado em Bolsonaro. Entre as mulheres o número de arrependidas sobe para 19%.

Reunião

Em reunião na noite da última segunda-feira (23) entre a Federação das Indústrias do Acre (Fieac), a Associação Comercial do Acre (Acisa) e o Governo do Estado, foram tomadas medidas que visam diminuir o impacto negativo para o comércio e indústria do Acre por conta do coronavírus.

Construção civil

Ficou decidido que a construção civil continua a trabalhar no mesmo ritmo. Respeitando porém,  os cuidados necessários para o momento e evitando qualquer tipo de aglomeração.

Comércio

Já o comércio vai poder trabalhar exclusivamente pelo sistema de entrega (delivery). De portas fechadas ao público.

Calegário

A assessoria do deputado estadual Fagner Calegário (PL) encaminhou release onde diz que o parlamentar irá doar dois meses do seu salário para a aquisição e distribuição de cestas básicas para as famílias desempregadas. Caso se confirme a ação, será uma bela atitude do parlamentar liberal.

Calegário promete doar dois meses de salário a desempregados. imagem/internet

Emendas parlamentares

Sobre a emenda parlamentar individual Calegário teria dito não achar interessante abrir mão desse recurso que vem para as instituições e deixar na mão do governo.  “As emendas parlamentares são destinadas para que o deputado possa direcionar para as ações que ele ache conveniente e pertinente, eu acho conveniente a gente direcionar esses recursos para as ações que envolvem o coronavírus, mas eu não acho interessante eu abrir mão desse recurso que vem para as instituições que eu possa direcionar, para que elas possam aplicar nesse combate e deixar na mão do governo.”, disse. Tá certo ele.

Transparência

Por falar em emenda parlamentar individual, já é passada a hora de cada deputado estadual informar à população acreana para quais instituições encaminharam as suas. Logo eles, que tanto exigem (com razão) transparência do governo com o erário, deveriam dar o exemplo e informar ao contribuinte para onde vai cada centavo de suas respectivas emendas.  A coluna está aberta caso algum parlamentar queira informar para quais instituições destinou os R$ 500 mil a que têm direito.

Duarte Jr.

O deputado do MDB anunciou em suas redes sociais que irá destinar os R$ 500 mil da sua emenda para o combate a pandemia do coronavírus. “Tenho certeza de que estarei ajudando o Governo e a saúde do Acre. O momento é de união e de nos solidarizarmos”, disse. O deputado está corretíssimo.

Duarte Jr destinará sua emenda parlamentar à saúde. imagem/internet

Gostou deste artigo?

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
Linkedin
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

© COPYRIGHT O ACRE AGORA.COM – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. SITE DESENVOLVIDO POR R&D – DESIGN GRÁFICO E WEB