Paciente tenta suicídio e servidoras do PS sugerem: “Se mata logo”

As técnicas de enfermagem que debocharam de uma paciente que tentou se suicidar foram dos cargos no Pronto-socorro de Rio Branco. Flagradas em vídeo fazendo comentários jocosos durante o atendimento à paciente, o caso repercutiu nas redes sociais nesse final de semana. “Se mata logo”, diz uma das servidoras do hospital.

Gravadas por uma outra paciente internada no PS, as imagens geraram revolta nos grupos do WhatsApp e nas redes sociais.

Além de recomendar que a paciente se matasse de uma vez porque elas tinham ‘mais o que fazer’, as duas mulheres comentam que ainda ela tinha que ir para o Hospital de Saúde Mental (Hosmac), mas que por conta da reforma que na unidade, estão sendo levadas para o PS.

Os nomes das servidoras não foram divulgados, assim como o da paciente.

“Tem pessoas para fazer cirurgia, com doenças graves, querendo se tratar, querendo se curar, viver, e a gente passando dor de cabeça com pessoa querendo morrer. O mundo é tão bom, a gente tem é que viver. Eu [quero viver] até quando Deus permitir, porque eu me amo”, disse uma delas dançando.

Em nota, a direção do Pronto-socorro afirmou que as duas servidoras foram afastadas das funções e que a unidade não compactua com esse tipo de conduta.

“Os fatos estão sendo apurados para que todas as providências legais sejam tomadas garantindo o contraditório e ampla defesa. Por fim, reafirmamos a nossa finalidade em atender os casos de urgência e Emergência e enfatizamos o nosso compromisso com a saúde pública do Estado do Acre”, diz o texto.

Também em nota, a Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre) informou que abrirá um processo administrativo para apurar a conduta das servidoras.

Gostou deste artigo?

Facebook
Twitter
Linkedin
WhatsApp

© COPYRIGHT O ACRE AGORA.COM – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. SITE DESENVOLVIDO POR R&D – DESIGN GRÁFICO E WEB