Operação Lord Agro prende dois suspeitos; chefe da quadrilha fugiu pela mata

A Polícia Civil do Acre, com apoio do helicóptero do Ciopaer, cumpriu mandados em uma fazenda no km 23 da Transacreana, na zona rural de Rio Branco, e deteve duas pessoas em flagrante. O alvo principal, apontado como chefe de uma quadrilha que aplicava golpes milionários no agronegócio, conseguiu fugir pela mata densa.

As investigações, batizadas de Operação “Lord Agro”, apontam que o grupo atuava nos estados do Maranhão, Goiás e Minas Gerais, vendendo produtos agropecuários inexistentes ou de procedência duvidosa. No imóvel rural, os policiais encontraram grande quantidade de cédulas falsas, celulares, veículos e outros bens adquiridos com o dinheiro dos golpes.

O cerco começou ainda na tarde de quarta-feira, quando o Ciopaer localizou a área de mata em torno da propriedade. Equipes em terra cercaram o perímetro, mas o líder da quadrilha escapou antes de ser capturado. Já os dois presos foram levados à Delegacia de Flagrantes para prestar depoimento e responder pelos crimes de estelionato e moeda falsa.

A Polícia Civil e o Ciopaer mantêm as buscas pelo foragido, reforçando o patrulhamento aéreo e terrestre na região.

“Conseguimos apreender provas valiosas que vão fortalecer as próximas fases da investigação, mesmo não tendo capturado o principal suspeito”, afirmou o delegado Roberth Alencar.

As autoridades pedem que quem tiver informações sobre o paradeiro do fugitivo entre em contato com a delegacia mais próxima ou disque denúncia.

Gostou deste artigo?

Facebook
Twitter
Linkedin
WhatsApp

© COPYRIGHT O ACRE AGORA.COM – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. SITE DESENVOLVIDO POR R&D – DESIGN GRÁFICO E WEB