Uma operação da Polícia Civil do Acre resultou na prisão de 23 pessoas investigadas ou condenadas por crimes considerados graves nas regiões do Juruá e Envira. Segundo a corporação, os alvos são apontados como criminosos de alta periculosidade envolvidos em delitos como homicídio, feminicídio, estupro, tráfico de drogas, organização criminosa e violência doméstica.
Batizada de Operação Capturas, a ação foi realizada ao longo da segunda quinzena de maio e mobilizou equipes policiais em diferentes municípios das duas regionais. De acordo com a Polícia Civil, os mandados de prisão foram cumpridos após trabalho de investigação e monitoramento de suspeitos que já possuíam ordens judiciais em aberto.

Entre os presos estão investigados por crimes violentos e integrantes de organizações criminosas que atuariam na região. A operação também teve como objetivo retirar de circulação foragidos da Justiça e reforçar o enfrentamento à criminalidade em municípios do interior do estado.
A Polícia Civil informou que as prisões fazem parte de uma estratégia de intensificação das ações de segurança pública no Vale do Juruá e na região do Envira, áreas que vêm sendo alvo de operações voltadas ao cumprimento de mandados e combate a crimes graves.
Após os procedimentos nas delegacias, os presos ficaram à disposição do Poder Judiciário e deverão responder pelos processos relacionados aos crimes investigados.
