A governadora Mailza Assis recebeu, na noite de domingo (5), uma comitiva de vereadores de Cruzeiro do Sul em seu gabinete, na Expoacre Juruá, para oficializar o apoio à sua candidatura à reeleição nas eleições de 2026.
Dos 14 membros da Câmara Municipal, 11 já manifestaram apoio ao nome da governadora, enquanto três permanecem fora da base. Compareceram ao encontro os vereadores Manam Rural (PDT), Zé Roberto (PP), Mazinho da BR (MDB), Thiago da Milênio (União Brasil), Cosmo (MDB), Josafá (União Brasil), Franciney (PP), Keleu (PP) e Cristiano (MDB).
As vereadoras Manelisse (Republicanos) e Valéria (PP) não puderam estar presentes por compromissos de agenda, mas enviaram mensagens declarando apoio irrestrito ao projeto de reeleição.
O peso político da reunião foi reforçado pela presença do deputado estadual Clodoaldo Rodrigues, dos deputados federais Zezinho Barbary e Zé Adriano, além da vice-prefeita de Cruzeiro do Sul, Delcimar Leite.
Em nome dos demais vereadores, Mazinho da BR (MDB) ressaltou que a união em torno de Mailza reflete o reconhecimento do trabalho do governo estadual no município. ‘Estamos aqui hoje para formalizar um compromisso com o futuro de Cruzeiro do Sul e de todo o Acre.
A governadora Mailza tem demonstrado sensibilidade com as demandas da nossa população e sempre manteve as portas abertas para os vereadores. Esse grupo de 11 parlamentares entende que a continuidade do trabalho dela é o melhor caminho para o desenvolvimento do nosso município’, afirmou.
A demonstração de apoio, que contou com a presença de lideranças regionais, indica a intenção de consolidar a base política da governadora para o pleito de 2026, reforçando a aliança entre o Executivo estadual e o legislativo municipal.
Foto: ContilNet
