“O Minoru não só namorou como casou com o PT”, diz assessor de Bocalom

A declaração de Minoru Kinpara (PSDB), segundo a qual Tião Bocalom estaria de ‘namoro com o PT”, recebeu uma resposta dura na tarde desta quinta-feira (5), por parte do assessor deste último, Joabe Lira.

“Bocalom nunca teve namoro com o PT. Mas Minoru já foi casado com a estrela vermelha. Enquanto Bocalom combatia o petismo, Minoru Kinpara era dirigente do PT. Enquanto Bocalom denunciava os desmandos dos governos da Frente Popular, Kinpara dava suporte aos irmãos Viana e se beneficiava de sua permanência no poder”, disse Joabe.    

As palavras do tucano foram ditas durante o programa RB Notícias, da TV Rio Branco, e replicadas por um site local.

Joabe não gostou do tom usado por Minoru ao afirmar ser “necessário jogar limpo com a população e esse namoro às escondidas vir à tona”.

“Quem tenta esconder a relação antiga com o PT é o Minoru Kinpara. Ele inclusive afirmou ter deixado o PT por conta da corrupção, ao que a direção do partido no Acre negou. Segundo Cesário Campelo, Minoru deixou o PT porque em 2018 queria ser candidato majoritário e não conseguiu”, alfinetou Joabe.

Em 2018, Kinpara de fato disputou a eleição para o Senado pela Rede Sustentabilidade, de Marina Silva, após se desfiliar do Partido dos Trabalhadores. Acabou ficando em quarto lugar na disputa. Em seguida cogitou mudar de partido, tendo recebido proposta do MDB.

Minoru em 2018, quando ainda fazia parte da Rede de Marina/Foto: reprodução

“Acabou, afinal, pousando no ninho tucano, onde agora quer fazer de conta que não tem nada a ver com o PT e com o resto da esquerda”, disse Joabe.  

Valem por mil palavras

Em setembro deste ano, o ex-senador Jorge Viana publicou uma foto que mostra Minoru Kinpara em um encontro do PT na década de 90 (é a imagem que ilustra esta matéria). Entre os presentes à mesa de honra estava o atual candidato do PSDB à prefeitura.

Na imagem aparecem petistas históricos como ex-senadora Marina Silva, o ex-senador Tião Viana e os ex-deputados federais Sibá Machado e Nilson Mourão, os ex-deputados estaduais Juarez Leitão e Ronald Polanco, além de outras lideranças como Socorro Lima e Carioca Nepomuceno.

Imagem mostra as companhias de Minoru Kinpara antes da filiação no PSDB/Reprodução

“Vira e mexe aparece uma fotografia do Minoru Kinpara nas redes sociais, da época em que ele era do PT”, ironizou Joabe.  

Gostou deste artigo?

Facebook
Twitter
Linkedin
WhatsApp

© COPYRIGHT O ACRE AGORA.COM – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. SITE DESENVOLVIDO POR R&D – DESIGN GRÁFICO E WEB