Sem Expoacre: governo decide cancelar evento por orientação da Saúde

Parecer da Secretaria de Estado da Saúde (Sesacre) e do Comitê de Enfrentamento à Covid fez com que o governo do Acre cancelasse a 47ª edição da Expoacre. Em junho, o governo havia anunciado o evento com para o final de outubro e início de novembro.  Shows nacionais e cavalgada de abertura chegaram a ser anunciados.

Em 2020 a feira de agronegócio também não foi realizada devido à pandemia.

A decisão final sobre o evento deste ano foi tomada após consulta feita pela Secretaria de Turismo à Sesacre e ao Comitê, que desaconselharam a realização.

Segundo o parecer do Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (Cievs), o risco de um evento do porto da Expoacre ainda é grande.

O governador Gladson Cameli ainda cogitou a possibilidade de que o evento fosse realizado caso todos os acreanos estivessem vacinados – o que não passou de outra de suas muitas bravatas, já que o ritmo da vacinação no interior ainda é lento.

Segundo o consórcio de veículos de comunicação que acompanham as campanhas de imunização contra a Covid-19 nos estados, o Acre tem apenas 11,64% da população vacinada. E figura na 23º posição entre os estados.

Gostou deste artigo?

Facebook
Twitter
Linkedin
WhatsApp

© COPYRIGHT O ACRE AGORA.COM – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. SITE DESENVOLVIDO POR R&D – DESIGN GRÁFICO E WEB