‘Não há como o Congresso não votar o Renda Brasil este ano’, diz Bittar

O senador Marcio Bittar (MDB-AC), relator do Orçamento de 2021, disse no final da tarde desta terça-feira (27) que o governo federal precisa definir o Renda Brasil até o final deste ano. O ponto de divergência para definição do substituto do Bolsa Família continua a ser a fonte de financiamento do novo programa de transferência de renda.

Em coletiva de imprensa, à saída do Ministério da Economia, onde se reuniu ontem com o ministro Paulo Guedes, o senador reiterou os esforços da equipe econômica para definir o formato do Renda Brasil. O valor a ser pago aos beneficiários ainda não fixado pelo governo.

“Não há como não votar [o Renda Brasil] até o final do ano. Quando passar a eleição, a atenção inteira vai estar voltada para esse assunto. Então não há como o Congresso faltar com sua responsabilidade”, afirmou Bittar.

A urgência mencionada por Bittar tem a ver com a necessidade de ingresso de 8 milhões de pessoas que permanecem abaixo da linha da pobreza e ainda não recebem Bolsa Família.  

Bittar preferiu não revelar detalhes das conversas sobre as fontes de financiamento do novo programa e nem os valores a serem pagos aos beneficiários. A estimativa é que o auxílio mensal fique entre R$ 250 e R$ 300.

Gostou deste artigo?

Facebook
Twitter
Linkedin
WhatsApp

© COPYRIGHT O ACRE AGORA.COM – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. SITE DESENVOLVIDO POR R&D – DESIGN GRÁFICO E WEB