Mudança na regra deve beneficiar elenco estrelado do Flamengo

No mundo dos esportes, a última sexta-feira trouxe uma notícia impactante. A Fifa oficializou que os campeonatos iniciados ou que ainda começarão tenham a permissão da regra das cinco substituições por equipe. A IFAB (International Board) deu sinal verde para a mudança, que será temporária e válida até dezembro deste ano. Em um recorte quanto ao Flamengo, cujo elenco é considerado o mais forte do país, a possibilidade já agitou a torcida nas redes.

Estrelado, o Flamengo já relacionou 51 jogadores em 2020, sendo 30 criados na base – bastante utilizada durante as quatro primeiras rodadas da Taça Guanabara. O clube não ficou na zona de conforto após as conquistas do Brasileiro e da Libertadores do ano passado e contratou oito novos jogadores, sendo apenas um deles, Léo Pereira, para o time titular (a princípio).

Portanto, com tal alteração relacionada a substituições, será natural que Jorge Jesus dê mais rodagem a reforços, como Pedro Rocha, Michael e Pedro, a joias da base, como Lázaro, recém-integrado aos profissionais, e a atletas que estavam no fim da “fila”, como Berrío e Piris da Motta.

E será que o aumento das substituições vai alterar a dinâmica dos treinos e jogos? O comentarista da ESPN Brasil Leonardo Bertozzi, por exemplo, crê que o proveito maior será natural pelo lado do Fla. E aprofundou a análise:

“Naturalmente quem tem um elenco mais rico terá melhores condições de aproveitar as mudanças, seja pelo aspecto físico, seja pelo técnico. Imagine que você poderá sustentar mais a pressão na saída do adversário se tiver a condição de alterar mais jogadores eventualmente desgastados. Além da possibilidade de mais alternativas táticas. Hoje, se você perde um ou dois jogadores lesionados, fica praticamente de mãos atadas para interferir taticamente. Com mais mudanças, isso também fica facilitado”, comentou Léo.

Continue lendo aqui

Gostou deste artigo?

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
Linkedin
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

© COPYRIGHT O ACRE AGORA.COM – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. SITE DESENVOLVIDO POR R&D – DESIGN GRÁFICO E WEB