O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), por meio da Promotoria de Justiça Cumulativa de Porto Acre e do Centro de Apoio Operacional (Caop) de Defesa da Criança e do Adolescente, Educação e Execução de Medidas Socioeducativas, participou, na última quinta-feira, 15, de uma ação educativa voltada aos estudantes do 6º ao 9º ano, na Escola Estadual Edmundo Pinto, em Porto Acre.
A iniciativa foi realizada em parceria com o projeto “Infância Segura”, desenvolvido por acadêmicos dos cursos de Pedagogia e Letras-Libras da Universidade Federal do Acre (Ufac), sob coordenação da professora Alcione Groff. A ação integra as atividades do Maio Laranja, mês dedicado à prevenção e ao combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes.
Os executores do projeto aplicaram dinâmicas pedagógicas com os alunos, abordando os diferentes tipos de violência, formas de prevenção e enfrentamento, além de informar sobre os canais de denúncia disponíveis.

“A Promotoria de Porto Acre, busca, com ações integradas, abranger todos os envolvidos, como os profissionais da rede de proteção, familiares e as crianças e adolescentes, visando a garantia de uma infância e adolescência segura e livre de toda forma de exploração, violência ou discriminação”, destacou o promotor de Justiça Flávio Bussab.
A ação será realizada em mais duas escolas do município.