Um motorista de 63 anos foi indiciado pela Polícia Civil por importunação sexual contra uma adolescente de 17 anos em Santa Cruz do Sul, no Vale do Rio Pardo, após a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) concluir o inquérito na última sexta‑feira (2).
A adolescente procurou a polícia depois de ter visto, nas redes sociais, o relato de uma servidora pública que alegou ter sido assediada pelo mesmo motorista. Segundo a investigação, os episódios teriam ocorrido em momentos distintos.
O homem atuava há cerca de 15 anos como motorista e cobrador de empresa contratada pela Prefeitura de Santa Cruz do Sul para realizar transporte escolar em trechos interdistritais do município.
A apuração indica que ele iniciava conversas de teor pessoal e sexual com as vítimas e, em algumas situações, praticava toques sem consentimento.
Após o relato da servidora, registrado em abril, a Secretaria Municipal de Educação solicitou o afastamento cautelar do funcionário. A empresa informou que o retirou de todas as atividades, afirma que o motorista nega as acusações, continua colaborando com as autoridades e foi internado por estresse, passando a receber benefício do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), razão pela qual ainda não foi demitido.
O motorista não tem antecedentes criminais e responde ao processo em liberdade. No caso da adolescente, o inquérito aguarda encaminhamento ao Judiciário. Identidades e locais dos fatos não foram divulgados para preservar as vítimas. Paralelamente, a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) investiga a denúncia da servidora, e a polícia identificou outra pessoa que teria sido importunada quando menor, mas que optou por não prosseguir com a queixa.
Fonte: Terra Brasil
