Morre a quinta vítima de coronavírus no estado, informa Sesacre

A Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre) comunica que o motorista de Uber Mariano Luiz da Costa Neto, de 35 anos, morreu na terça-feira (14), em decorrência de Covid-19, segundo confirmação do exame do Centro de Infectologia Charles Mérieux, de Rio Branco, expedido às 22h30 desta quarta-feira (15).

É a quinta morte pela doença no Acre, desde o dia 17 de março, quando os primeiros três casos de infecção por coronavírus foram confirmados. Neto vinha se tratando de uma pneumonia.

Na terça-feira, por volta das 9 horas, ele deu entrada na emergência do Pronto-Socorro de Rio Branco apresentando dispneia [respiração ofegante e descompassada]. Foi encaminhado para a Sala Vermelha, usada para atendimento emergencial de pessoas com suspeita de contaminação por Covid-19, e, em seguida, já estabilizado, doou amostras para o teste de coronavírus.

Às 9h45 do mesmo dia, ele entrou em crise e sofreu uma parada cardiorrespiratória. A coleta de amostras foi encaminhada ao Centro de Mérieux, que na noite desta quarta-feira, 15, confirmou que o exame deu positivo para a Covid-19.

Gostou deste artigo?

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
Linkedin
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

© COPYRIGHT O ACRE AGORA.COM – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. SITE DESENVOLVIDO POR R&D – DESIGN GRÁFICO E WEB