Moradores são ignorados pelo Depasa e se juntam para desobstruir esgoto

Revoltados com o Departamento Estadual de Água e Saneamento (Depasa), moradores da Rua João Raimundo, no bairro João Eduardo, em Rio Branco, se juntaram nesta semana para fazer o serviço de desobstrução do esgoto na via. O mutirão foi registrado em vídeo por um dos residentes do local, que denunciou o descaso do órgão.

“Solicitamos várias vezes ao Depasa a realização dos serviços de desentupimento do esgoto, que além de transbordar na rua, ficava retido dentro das nossas casas, causando um mau-cheiro insuportável”, disse Marcio Charly.    

Cansados de esperar por providências do órgão, eles se reuniram, compraram a tubulação necessária e resolveram fazer por conta própria o serviço pelo qual pagam impostos.  

No vídeo enviado ao oacreagora.com, outro morador mostra que a negligência do Depasa lhe acarretou prejuízos, uma vez que o represamento do esgoto acabou por refluir para o piso da residência, que precisou ser refeito.

“Se a população não fizer, as autoridades também não fazem porque não querem ter compromisso com o povo”, diz ele.

Outra reclamação é quanto ao asfaltamento da via, que a prefeitura fez até certo ponto da Rua João Raimundo, antes de paralisar os serviços.

Assista ao vídeo:

Gostou deste artigo?

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
Linkedin
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

© COPYRIGHT O ACRE AGORA.COM – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. SITE DESENVOLVIDO POR R&D – DESIGN GRÁFICO E WEB