Moisés se firma como articulador de Gladson e negocia ‘tempo’ com Sinteac

O ex-deputado Moisés Diniz, recém-admitido no governo de Gladson Cameli (PP), ao que parece se consolida como articulador político do grupo. Nesta quarta-feira (19), ele foi à rede social Facebook dar mostras de que sua experiência de 20 anos de governo petista pode ser de grande ajuda a Cameli. Na postagem, Diniz afirmou que se encarrega de ganhar tempo e afunilar o diálogo com a diretoria do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado (Sinteac).    

“Acabei de sair do Sinteac. Fui conversar com a professora Rosana Nascimento, pra pedir mais tempo e mais diálogo, pra encontrarmos um caminho de equilibro que envolva o pagamento da VDP [Valorização de Desempenho Profissional], da gratificação de professores de crianças com deficiência e de como chegamos a um termo sobre o auxílio-alimentação”, escreveu.

A propósito, o anúncio do pagamento do VDP foi feito em julho de 2019, pelo próprio Cameli durante a transmissão do programa Fale com o Governador, pelo Sistema Público de Comunicação.

Em seu post, Moisés Diniz enaltece Gladson, argumentando que mesmo diante das perdas de mais de R$ 50 milhões do Fundeb e de R$ 100 milhões de recursos próprios, ele não cortou ‘dobras’ e nem demitiu professores provisórios e terceirizados.

“E hoje fez a convocação de 392 professores indígenas e 341 professores efetivos, iniciando um processo corajoso e necessário de reduzir provisórios e aumentar efetivos na Educação”, acrescentou.

Veja a publicação:

Gostou deste artigo?

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
Linkedin
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

© COPYRIGHT O ACRE AGORA.COM – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. SITE DESENVOLVIDO POR R&D – DESIGN GRÁFICO E WEB