Ministro garante conversão de multas em prol do Igarapé São Francisco

O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, garantiu ao senador Marcio Bittar (MDB-AC), nesta quarta-feira (15), que o governo fará a conversão de multas e o aporte de recursos necessários para a realização do Igarapé São Francisco. O projeto, idealizado pelo senador, prevê a despoluição e a revitalização do manancial.

Entre as propostas de melhoria estão a construção de estações de tratamento de esgoto, recuperação da mata ciliar, construção de pontes para pedestres, atividades de educação ambiental e monitoramento.

“Estamos reafirmando nosso compromisso com o estado do Acre em revitalizar o Igarapé São Francisco, utilizando a conversão de multas ambientais e o investimento necessário para atingir o patamar de 200 milhões de reais”, disse o ministro.

Salles assegurou ainda que quando o acordo for selado pelo governo federal, ele virá ao Acre para fazer o anúncio pessoalmente ao povo acreano.  

Para Bittar, a situação do manancial é grave e precisa ser tratada em caráter de urgência. “O Igarapé São Francisco não pode continuar sendo um esgoto a céu aberto”, disse o senador.

A deputada federal Jessica Sales, o deputado estadual Roberto Duarte Júnior e o ex-prefeito de Cruzeiro do Sul Vagner Sales participaram do encontro com Ricardo Salles.   

Gostou deste artigo?

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
Linkedin
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

© COPYRIGHT O ACRE AGORA.COM – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. SITE DESENVOLVIDO POR R&D – DESIGN GRÁFICO E WEB