Mesmo com obrigação de conter gastos, Cameli nomeia mais 20

O Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (16) revela nada menos que 20 decretos de nomeação para diversos cargos comissionados na estrutura da administração estadual, assinados pelo governador Gladson Cameli. Em contrapartida, são apenas dez os exonerados.       

Nesta quinta, uma sessão extraordinária na Assembleia Legislativa deve decidir no voto o pedido de empréstimo do governo para obtenção de crédito adicional especial, no valor R$ 91 milhões. A justificativa é de que o Executivo necessita de recursos para combater a pandemia de coronavírus.

Na terça-feira, dia 7 de abril, após checar um total de 15 exonerações no Diário Oficial, a reportagem do site oacreagora.com entrou em contato com a porta-voz do governo, Mirla Miranda, questionando se elas estavam relacionadas à contenção de despesas decorrentes do enfrentamento à doença.

“As exonerações são uma orientação do Tribunal de Contas do Estado e podem ocorrer conforme a necessidade de diminuição de gastos do governo”, disse a porta-voz, sem, no entanto, responder ao questionamento que tentava apurar se haveria outros desligamentos futuros.

Os decretos de nomeação assindos por Gladson podem ser conferidos no DOE desta quinta, nas páginas de 1 a 7 (clique aqui).

Gostou deste artigo?

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
Linkedin
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

© COPYRIGHT O ACRE AGORA.COM – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. SITE DESENVOLVIDO POR R&D – DESIGN GRÁFICO E WEB