MDB revela planos de lançar candidatos a prefeito em 12 municípios do Acre

O MDB do Acre está determinado a marcar presença nas eleições municipais de outubro deste ano. O partido revelou seus planos de disputar o pleito em pelo menos 12 das 22 cidades acreanas, incluindo Rio Branco, Cruzeiro do Sul, Brasiléia, Capixaba, Mâncio Lima, Santa Rosa do Purus e Porto Acre.

Na capital, o nome escolhido para a disputa é o do ex-prefeito petista Marcus Alexandre. Em Cruzeiro do Sul, segunda maior cidade do estado, os emedebistas apostam na ex-deputada federal Jéssica Sales.

A alta liderança do MDB local esteve em Brasília nesta segunda-feira (18), onde se reuniu com o presidente nacional da legenda, o deputado federal por São Paulo, Baleia Rossi, para discutir as definições de candidaturas do partido. Além disso, debateram estratégias eleitorais a serem adotadas ao longo de 2024.

Durante a visita à capital federal, também se encontraram com a ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, que confirmou uma visita ao Acre em abril para discutir a integração fronteiriça com os importantes parceiros comerciais do estado, Peru e Bolívia, sendo o primeiro deles com acesso ao Pacífico.

Participaram da reunião, além de Marcus Alexandre, o presidente estadual do MDB, ex-deputado federal Flaviano Melo, o deputado estadual Tanízio Sá, o ex-prefeito de Cruzeiro do Sul, Vagner Sales, a presidente do MDB Mulher, Luciana Videl, e o assessor Ney Melo.

Gostou deste artigo?

Facebook
Twitter
Linkedin
WhatsApp

© COPYRIGHT O ACRE AGORA.COM – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. SITE DESENVOLVIDO POR R&D – DESIGN GRÁFICO E WEB