Mazinho nega tentativa de transferir delegado e acusa jornalista de ‘politicagem’

O prefeito de Sena Madureira, Mazinho Serafim (MDB), reagiu no último sábado (21) com uma nota de esclarecimento à matéria segundo a qual ele tentava transferir o delegado encarregado de investigar supostos servidores fantasmas na gestão pública municipal.  

No texto, Mazinho afirma que a matéria surgiu logo após a divulgação de pesquisa de intenção de votos que o coloca com 43,1% das intenções de voto para as eleições deste ano.

Leia a íntegra da nota a seguir:

Nota de Esclarecimento

O Prefeito de Sena Madureira, Mazinho Serafim, vem de público restaurar a verdade dos fatos, acerca de Falsas notícias, veiculadas por meios eletrônicos, através do Yaconews, Contilnet, entre outros, acerca do uso de cargo público e influências política, com o objetivo de promover a remoção do delegado de Polícia Civil Marcos Frank, lotado nesta municipalidade, como meio de obstaculizar procedimentos que visam apurar notícia-crime de possíveis “servidores fantasmas” no âmbito da Secretaria Municipal de Saúde.

Inicialmente, esclarecemos que Mazinho Serafim mantém relação de respeito e cordialidade com todas as instituições constituídas, a exemplo do Tribunal de Justiça do Acre, Ministério Público do Acre, Polícia Militar do Acre, Polícia Civil do Acre, dentre tantas outras, inclusive mantendo convênios no sentido de subsidiar prestação de serviço adequado e ágil ao povo madureirense.

De igual modo se procede com a autoridade do Delegado de Polícia Marcos Frank, eis que em momento algum foi requerida a sua saída desse município, haja vista possuir o  reconhecimento de bons préstimos e serviços a Sena Madureira, inclusive, estando superado esse equívoco noticiado falsamente por meios inidôneos e sem credibilidade, como é o caso do yaconews.

Na verdade, o Yaconews – por meio de seu interlocutor “Sorriso”, inimigo pessoal do prefeito Mazinho Serafim, no intuito de denegrir sua conduta induziu a divulgação distorcida de fatos que jamais ocorreram.

É fato que no mesmo dia em que o prefeito Mazinho Serafim tem divulgação de pesquisa apontando a liderança do eleitorado (43,1%) de Sena Madureira para a reeleição, assim como aparece na preferência dos munícipes como prefeito bem avaliado por sua gestão e comprometimento com a coisa pública, vêm pessoas inescrupulosas com notícias “requentadas” e sem respaldo de veracidade tentar ludibriar o povo com intuito único e exclusivo de politicagem.

Reitero total e irrestrito apoio às ações dos órgãos, colaborando no sentido de apurar eventuais desvios de conduta, inclusive determinando providências administrativas para coibir qualquer ilegalidade na administração pública do Município.

Ressalte-se que nas apurações acerca da existência de eventuais “servidores fantasmas”, o delegado de Polícia Civil e o juiz de direito de Sena Madureira são unânimes em afirmar que não existe qualquer indício ou prova do envolvimento do prefeito Mazinho Serafim.

Nesse sentido, ilações, inverdades e mentiras dessa natureza – a exemplo da cometida pela YACONEWS e outros meios de comunicação, não serão admitidas e medidas jurídicas já estão sendo providenciadas, a exemplo de registro de notícia-crime (boletim de ocorrência policial nº 182/2020) para que assim o povo tenha certeza da idoneidade e da boa conduta do prefeito Mazinho Serafim.

Não é demais relembrar que a conduta reiterada do “Sorriso” em instigar a população com matérias que digam respeito a “servidores fantasmas” lhes é bem de seu conhecimento, vez que por esse comportamento já possui condenação em primeiro grau na Comarca de Sena Madureira.

Por fim, a nota pública subscrita pela Adepol/AC – Associação dos Delegados de Polícia Civil – causou perplexidade e repúdio, haja vista que em nenhum momento tive direito ao contraditório/ampla defesa acerca do fato noticiado, eis que não houve qualquer  ação perante autoridade, em especial, perante o governador para interferir em qualquer ato que resultasse na “transferência” de quem quer que seja, tampouco coaduno com crimes contra a administração pública, sendo vigilante diuturnamente no combate à corrupção e à malversação do erário público.

Assim, mais uma vez reitero o meu compromisso com o povo, com a verdade e com a lei, razão maior de minha administração.  

Sena Madureira, 20 de junho de 2020.

Mazinho Serafim

Prefeito do Município de Sena Madureira/AC

Gostou deste artigo?

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
Linkedin
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

© COPYRIGHT O ACRE AGORA.COM – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. SITE DESENVOLVIDO POR R&D – DESIGN GRÁFICO E WEB