Bittar integra grupo de senadores que visitará Braga Netto na prisão

O senador Marcio Bittar (União-AC) está entre os parlamentares que devem visitar, nesta terça-feira (15), o general da reserva Walter Braga Netto, preso desde dezembro de 2024 no Comando da 1ª Divisão de Exército, na Vila Militar, no Rio de Janeiro. A visita foi autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que determinou limite de uma visita por parlamentar, com no máximo três por dia.

Além de Bittar, outro representante do Acre, o senador Alan Rick (União), também aparece na lista de congressistas que solicitaram permissão para a visita. O grupo é formado por mais de 20 senadores e deputados, incluindo nomes como Izalci Lucas (PL-DF), Hamilton Mourão (Republicanos-RS), Sergio Moro (União-PR) e Damares Alves (Republicanos-DF).

A solicitação foi apresentada inicialmente por Izalci Lucas e posteriormente reforçada pelo deputado federal Sóstenes Cavalcante (PL), líder do PL na Câmara. No processo, os advogados de Braga Netto manifestaram concordância com as visitas.

Braga Netto foi preso acusado de tentar obstruir a Justiça ao buscar informações sobre os termos do acordo de colaboração premiada de Mauro Cid. A defesa do general nega as acusações e sustenta que ele, como militar da reserva, não possui histórico de desobediência a ordens judiciais ou conduta que justifique a prisão.

Gostou deste artigo?

Facebook
Twitter
Linkedin
WhatsApp

© COPYRIGHT O ACRE AGORA.COM – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. SITE DESENVOLVIDO POR R&D – DESIGN GRÁFICO E WEB