Pesquisa do Instituto Travessia, encomendada pela TV Juruá e divulgada neste domingo (6), mostra o senador Alan Rick (Republicanos) na liderança da disputa pelo governo do Acre, com 36% das intenções de voto na pesquisa estimulada.
A governadora Mailza Assis (Progressistas) aparece em segundo lugar, com 32%. Tião Bocalom (PSDB) tem 14%, enquanto Thor Dantas (PSB) registra 6%. Eudo Raffael (PCB) e Dr. Luizinho não pontuaram. Brancos e nulos somam 8%, e 4% dos entrevistados não souberam responder.
Na comparação com a rodada anterior do instituto, Alan Rick recuou de 37% para 36%. Mailza avançou de 29% para 32%, enquanto Bocalom passou de 13% para 14%. Thor Dantas caiu de 7% para 6%.
A pesquisa ouviu 800 pessoas por telefone entre os dias 3 e 5 de setembro. A margem de erro é de 3,5 pontos percentuais, com nível de confiança de 95%. O levantamento foi registrado sob o número AC-07900/2026.
Rejeição
Tião Bocalom lidera a rejeição entre os candidatos ao governo, com 48%. Alan Rick aparece em seguida, com 31%, e Thor Dantas tem 26%. Mailza Assis registra 24% de rejeição. Dr. Luizinho e Eudo Raffael têm 10% cada.
Espontânea
Na pesquisa espontânea, em que os nomes dos candidatos não são apresentados aos entrevistados, Alan Rick também aparece na frente, com 18%. Mailza tem 15%, Bocalom 7% e Thor Dantas 2%. Outros nomes somam 1%, enquanto brancos e nulos representam 11%. Outros 46% não souberam ou não quiseram opinar.
