Lula e Flávio Bsolnaro aparecem com 45% cada em pesquisa Datafolha

Uma nova pesquisa Datafolha divulgada neste sábado (16) mostra empate técnico entre o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o senador Flávio Bolsonaro em um eventual segundo turno das eleições presidenciais de 2026.

Segundo o levantamento, Lula e Flávio aparecem com 45% das intenções de voto cada em um cenário de segundo turno, antes da divulgação de um áudio vazado envolvendo o senador. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

A pesquisa foi realizada pelo Instituto Datafolha entre os dias 12 e 13 de maio com 2.004 eleitores em entrevistas presenciais. O levantamento está registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo BR-00290/2026.

De acordo com a CNN Brasil, Lula também aparece à frente de outros nomes da direita em cenários simulados de segundo turno, incluindo os governadores Romeu Zema e Ronaldo Caiado.

A divulgação ocorre em meio à repercussão política de um áudio atribuído a Flávio Bolsonaro, tema que ganhou força no noticiário político nos últimos dias e passou a ser apontado por analistas como fator de desgaste para o senador.

Fonte: CNN Brasil

Gostou deste artigo?

Facebook
Twitter
Linkedin
WhatsApp

© COPYRIGHT O ACRE AGORA.COM – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. SITE DESENVOLVIDO POR R&D – DESIGN GRÁFICO E WEB