Lula dispensa superintendente da PRF no Acre e outros estados

O presidente Lula (PT) decidiu exonerar 26 dos 27 superintendentes estaduais da PRF (Polícia Rodoviária Federal), entre eles o do Acre, Getulio Mario Gomes de Azevedo.

O diretor-geral da corporação, Silvinei Vasquez, já havia sido alterado pelo ministro da Justiça, Flávio Dino, no início do mês, após suspeitas de que não estaria cumprindo suas funções no comando de seu efetivo para desmobilizar e impedir manifestações e bloqueios em rodovias federais que ocorreram logo após a eleição do presidente Lula, no final de 2022.

Do total, apenas o superintendente da PRF no Piauí, Jairo Lima, será mantido no cargo. Entre os dispensados também estão Virgílio de Paula Tourinho, da Bahia, que chegou a ser intimado pela Justiça Eleitoral por causa das operações no estado que dificultaram o voto de muitos eleitores durante o 2º turno de 2022.

Na mesma edição do documento, que é assinada pelo ministro-chefe da Casa Civil, Rui Costa, também foi oficializada a troca de chefia da PF.

A edição do Diário Oficial da União (DOU) desta quinta-feira (19) também nomeou os novos superintendentes em 18 estados. O do Acre, no entanto, ainda não foi revelado.

Gostou deste artigo?

Facebook
Twitter
Linkedin
WhatsApp

© COPYRIGHT O ACRE AGORA.COM – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. SITE DESENVOLVIDO POR R&D – DESIGN GRÁFICO E WEB