Líder de facção que atuava no Acre e Rondônia morre em troca de tiros com a PM

Cristiano da Silva Martins, de 35 anos, foi morto pela polícia do Amazonas durante uma troca de tiros. O incidente ocorreu no início da noite desta segunda-feira (18), no bairro Fortaleza, no município de Pauini, a 124 km de Boca do Acre (AM).

O suspeito estava sendo investigado por tráfico de drogas e posse ilegal de armas de fogo. Segundo as autoridades policiais, Cristiano fazia parte de uma organização criminosa que operava nos municípios de Boca do Acre e Pauini, com ramificações no no Acre e Rondônia.

Por volta das 17h30 de ontem, a Polícia Militar recebeu informações de que Cristiano estaria envolvido na venda de drogas no bairro Fortaleza, além de estar armado. Uma equipe policial foi até o local indicado e, ao se aproximar do suspeito, ele tentou fugir e disparou contra os policiais. Em resposta à agressão, os policiais reagiram, alvejando o suspeito. Cristiano foi socorrido e levado ao hospital de Pauini, porém, não resistiu aos ferimentos e veio a falecer na unidade de saúde.

A polícia relatou que Cristiano já possuía diversas passagens pelo sistema judiciário e era considerado um dos líderes de uma organização criminosa local. Com ele, foram encontrados quatro sacos de cocaína embalados em plástico transparente, além de uma porção em um saco preto, um revólver de múltiplos calibres com uma cápsula deflagrada, três munições de calibre .22 e duas de calibre .32.

O material apreendido foi entregue na 63ª Delegacia de Polícia Civil do Amazonas, onde as autoridades locais darão continuidade às investigações.

Gostou deste artigo?

Facebook
Twitter
Linkedin
WhatsApp

© COPYRIGHT O ACRE AGORA.COM – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. SITE DESENVOLVIDO POR R&D – DESIGN GRÁFICO E WEB