O foragido do sistema prisional de Rio Branco, Matheus Barbosa da Silva, de 25 anos, vem causando terror a moradores da Vila Jorge Kalume, entre a capital acreana e o município do Bujari.
Ele vem sendo considerado por policiais das Forças de Segurança Pública do Estado do Acre como o “Lázaro Acreano”, em referência ao assassino Lázaro Barbosa, responsável pela morte de quatro pessoas de uma mesma família em Ceilândia, antes de fugir em um carro roubado para Cocalzinho de Goiás.
Matheus se evadiu do presídio Francisco D’Oliveira Conde no último dia 26 de dezembro, com outros quatro comparsas. Eles estavam presos na cela 13 do Pavilhão P e fugiram por um buraco utilizando uma corda feita com lençóis amarrados.
Segundo as autoridades, Matheus é considerado o mais perigoso dos fugitivos. Ele está condenado por homicídio e conseguiu adquirir uma mochila com armas de fogo e munições.
Na quarta-feira (11), foi de motocicleta até o Rancho Lua Nova, no km 54 da BR-364, no Bujari, e tentou roubar um morador, porém o proprietário reagiu e trocou tiros com o bandido que fugiu e possivelmente pode estar ferido. Na fuga o criminoso se deparou com uma guarnição da Polícia Militar, trocou tiros com os PMs e fugiu por uma área de mata. Ele também cometeu outro crime na sexta-feira (13), quando roubou a moto e todas as roupas de um idoso.
Novamente uma guarnição da Polícia Militar se deslocou até ao local e houve troca de tiros. A polícia segue tentando recapturar o criminoso.
Imagem: ac24horas