Justiça condena empresário acreano a 6 anos de prisão por não pagar pensão

Um empresário de Plácido de Castro foi condenado a seis anos de prisão em regime fechado por não pagar pensão alimentícia aos filhos. Segundo a Justiça, o fato ocorreu por 20 vezes.

Na maioria dos casos, os valores só eram quitados quando a mãe das crianças acionava a polícia e o réu tinha a prisão decretada. As dívidas são referentes ao período de 2013 a 2017.

Denunciado pelo pelo Ministério Público do Acre (MP-AC) pelo crime de abandono material dos filhos menores, o empresário foi condenado pela Vara Única da Comarca de Plácido de Castro. A decisão ainda cabe recurso, mas ele não pode recorrer do resultado em liberdade.

Durante o julgamento, o réu alegou que passou por dificuldades financeiras e não tinha emprego fixo. Para pagar a pensão, ele disse chegou a pedir dinheiro emprestado para conhecidos.

Pesou, porém, na decisão da Justiça o fato de o empresário ser um pai ausente.

A juíza de Direito Isabelle Sacramento, responsável pela decisão, destacou na sentença que o Poder Judiciário não pode obrigar o empresário a amar os filhos, mas tem o dever de agir para determinar que as crianças tenham toda assistência necessária, incluindo a financeira.

Gostou deste artigo?

Facebook
Twitter
Linkedin
WhatsApp

© COPYRIGHT O ACRE AGORA.COM – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. SITE DESENVOLVIDO POR R&D – DESIGN GRÁFICO E WEB