Jogador preso por agredir esposa com bebê no colo tem HC negado no Acre

O jogador de futebol acreano Paulo Orestes Júnior, de 25 anos, preso desde o final de setembro por violência doméstica, em Rio Branco, teve o habeas corpus negado pela Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Acre.

A justiça informou que o jogador foi preso em flagrante pelos crimes de injúria, ameaça e lesão corporal contra a companheira. Ele teria agredido a mulher com socos na cabeça e enforcado até quase desmaiar. A vítima estava com uma criança no colo.

“Impossível aplicar as medidas cautelares diversas da prisão, eis que a segregação cautelar foi decretada de acordo com fatos concretos apurados até o momento”, informou a decisão.

O advogado de defesa do jogador, Lázaro de Souza, disse que o HC foi impetrado no sentido de provar que Júnior não representa nenhum perigo à vítima e que não não há nenhum empecilho para que ele responda em liberdade.

“A versão dele é de que teve um desentendimento e ela se sentiu ameaçada, acionou a Polícia Militar e ele foi preso em flagrante. Nesse momento, o juiz não analisa a gravidade das ameaças, nem a circunstância da lesão corporal. Ele analisa se a prisão em flagrante obedeceu ou os requisitos e mantém a prisão até que o inquérito policial seja concluído e o Ministério Público ofereça ou não a denúncia”, contou.

O jogador está preso preventivamente no Complexo Penitenciário de Rio Branco. O advogado falou que deve aguardar o inquérito ser concluído para saber se o MP vai oferecer denúncia e, então, se manifestar novamente.

“Em razão do inquérito não ter sido concluído, o TJ aguarda a conclusão para analisar o laudo de lesão e qual a visão do delegado se realmente ficou clara a intenção dele de continuar com as agressões ou se foi um desentendimento banal de casal”, acrescentou.

Gostou deste artigo?

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
Linkedin
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

© COPYRIGHT O ACRE AGORA.COM – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. SITE DESENVOLVIDO POR R&D – DESIGN GRÁFICO E WEB