Tiros a esmo
O vereador João Marcos Luz (MDB) tem atirado para todos os lados neste período de quarentena. Sua artilharia já mirou o médico infectologista Thor Dantas, que tem se destacado positivamente neste momento difícil e também a sua colega no parlamento mirim, vereadora Lene Petecão (PSD).
Incapaz
Luz chegou ao ponto de afirmar que o Dr. Thor Dantas – que há muitos anos vem salvando vidas com o seu ofício de médico e que tem se destacado muito positivamente neste período que estamos passando – é um “incapaz”.
Puxão de orelha
O experiente vereador e ex-deputado estadual N Lima (PP) – de quem João Marcos Luz já foi assessor – não aguentou ouvir tamanha ofensa ao médico calado e sugeriu que Luz tirasse a palavra “incapaz” de seu pronunciamento.
Pedido atendido
Ainda bem que dessa vez o vereador João Marcos seguiu o conselho do experiente colega e retirou do seu pronunciamento a ofensa ao médico.
Metralhadora giratória
Mas o sempre emburrado João Marcos não parou por aí. Na sequencia da sessão online da Câmara Municipal de Rio Branco, aproveitou para chamar a vereadora Lene Petecão de “oportunista”.
Entenda
A raiva desmedida e o festival de ofensas de Luz se deu pelo fato de a vereadora Lene Petecão ter proposto na sessão de terça-feira (7) uma Menção de Congratulação ao médico Thor Dantas pela sua atuação no combate ao coronavírus no estado.
Jogou o boné
O vereador Rodrigo Forneck (PT) comunicou na sessão online desta quarta-feira (8) que não é mais o líder da prefeita na Câmara Municipal. “Cumpri com minha missão e agora preciso concluir com os compromissos do mandato”, falou.
Elogios
Forneck foi elogiado por quase todos os seus pares pela forma como conduziu a liderança da prefeita e também como conduz o seu mandato. “Te respeito e admiro muito, mesmo você sendo do PT”, disse o vereador N Lima.
Aleac
Lá pelas bandas do parlamento estadual a disputa é para ver quem faz mais “politicagem” com o sofrimento da gente acreana devido à pandemia de coronavírus. É um deputado querendo aparecer e se promover mais do que o outro. De concreto até agora absolutamente nada. Muito blá blá blá e nenhuma ação. Deus tá vendo senhores… Deus tá vendo.