Jesus Sérgio e Jéssica Sales faltam novamente a votação da PEC dos Precatórios

Em sessão que durou mais de 15 horas, o plenário da Câmara dos Deputados aprovou na noite desta terça-feira (9) em segundo turno a PEC (Proposta de Emenda à Constituição) dos Precatórios. A proposta abre folga de R$ 91,6 bilhões no Orçamento federal e viabiliza o Auxílio Brasil. A aprovação foi por 323 votos a favor e 172 contra, com uma abstenção. Eram necessários pelo menos 308 votos. A PEC ainda será votada no Senado.

Dos deputados acreanos, Flaviano Melo (MDB), Léo de Brito (PT) e Perpétua Almeida (PCdoB) votaram contrários à proposta. Vanda Milani (Solidariedade), Mara Rocha (PSDB) e Alan Rick (DEM) votaram a favor.

Mas o que mais chamou a atenção foram as repetidas ausências dos deputados Jesus Sérgio (PDT) e Jéssica Sales (MDB) nas duas votações. Ambos faltaram às sessões nos dias da votação em primeiro e em segundo turno.

Jesus Sérgio

A reportagem entrou em contato com o deputado e ele esclareceu que, em virtude de uma cirurgia para retirada de cálculos renais, não pôde comparecer para a votação e nem votar de forma online, o que foi permitido na votação da PEC. Quando questionado de que forma votaria, foi taxativo: “contrário”.

Jéssica Sales

Até o fechamento desta matéria a reportagem não tinha conseguido contato com a deputada federal do MDB. O site continua aberto caso a parlamentar queira explicar à população suas ausências nas votações.

Gostou deste artigo?

Facebook
Twitter
Linkedin
WhatsApp

© COPYRIGHT O ACRE AGORA.COM – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. SITE DESENVOLVIDO POR R&D – DESIGN GRÁFICO E WEB