Isolamento social diminui para 44,1% no AC; média de infectados aumenta

O crescimento significativo de pessoas com coronavírus no estado – 354 casos confirmados – e também do número de óbitos – 18 até o último boletim oficial – pode estar diretamente ligado ao levantamento do Google que monitora a movimentação de pessoas circulando nas ruas e mostra que o isolamento social no Acre caiu para 44,1 % . O dado foi atualizado na última segunda-feira (27) e coloca o estado em sétimo lugar no ranking dos que menos respeitam o isolamento no país.

Mesmo com a manutenção do decreto, o Acre vem registrando o relaxamento da condição de distanciamento social a cada dia. Após a confirmação dos primeiros casos de coronavírus no estado, ocorridos no dia 2 de março, o governo publicou um decreto, suspendendo as atividades escolares e comerciais, mantendo apenas os serviços públicos e privados considerados essenciais em funcionamento.

O Acre já registrou 70% de isolamento social. Índice considerado ideal pelos especialistas. Neste período a média diária era de duas pessoas contaminadas pelo vírus. Conforme o isolamento social foi diminuindo, a média diária de infectados passou a ser superior a vinte.

Gostou deste artigo?

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
Linkedin
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

© COPYRIGHT O ACRE AGORA.COM – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. SITE DESENVOLVIDO POR R&D – DESIGN GRÁFICO E WEB