Investigado por furto de gado no AC se entrega à polícia após ter prisão decretada

Daniel Pinheiro de Souza, suspeito de participação em um esquema de furto de gado no Acre, é mais um preso decorrente da Operação “Boi de Ouro”, da Polícia Civil. A informação sobre a prisão foi confirmada pelo delegado Dione Lucas, do município de Acrelândia.

De acordo com o delegado, Daniel Pinheiro supostamente atuava na organização criminosa como responsável por retirar o gado das fazendas, colocando os animais no caminhão. Em seguida, eles eram transportados para outros municípios.   

O acusado se apresentou na delegacia no dia 28 de fevereiro. E como havia contra ele um mandado de prisão em aberto, acabou por ficar detido.

Antes dele foram presos o advogado Ismael Tavares e pecuaristas e empresários acusados de envolvimento no esquema criminoso. No total, 15 pessoas foram presas na operação, desencadeada pela Polícia Civil no dia 10 de fevereiro.

Prejuízos

As investigações que iniciaram em 2021 apontam que milhares de cabeças de gados foram furtadas nos municípios de Senador Guiomard, Plácido de Castro, Manoel Urbano, Porto Acre e Acrelândia, onde a quadrilha agia.

Além das prisões, 2 carros, 3 caminhões, 2 motos e 6 celulares foram apreendidos.

Gostou deste artigo?

Facebook
Twitter
Linkedin
WhatsApp

© COPYRIGHT O ACRE AGORA.COM – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. SITE DESENVOLVIDO POR R&D – DESIGN GRÁFICO E WEB