Indiciados servidores que não denunciaram agressão de professora no Acre

A Polícia Civil indiciou cinco servidores de Cruzeiro do Sul por omissão em um caso de violência contra uma criança em ambiente escolar. A autora é professora, acusada de puxar a orelha de uma criança e obrigado a engolir massinha de modelar.

De acordo com a polícia, o caso foi encoberto por servidores, coordenadores, a direção da escola e a gestão municipal, que não abriram investigação disciplinar.

O delegado Renan Santana afirma que os indiciamentos são feitos de acordo com a Lei Henry Borel, que exige a comunicação de situações graves às autoridades competentes.

Ele enfatizou que todos os responsáveis legais, incluindo profissionais da educação, devem cumprir essa obrigação após tomarem conhecimento de crimes ou situações graves envolvendo crianças.

Em vigor desde 2022, a Lei Henry Borel visa proteger crianças e adolescentes e exige a comunicação imediata de situações de violência ou abuso às autoridades.

Por meio de Nota, a prefeitura de Cruzeiro do Sul diz não compactuar com nenhum tipo de violência escolar e que afastou os envolvidos. Além disso, está colaborando integralmente com as autoridades policiais para esclarecer completamente a situação.

Gostou deste artigo?

Facebook
Twitter
Linkedin
WhatsApp

© COPYRIGHT O ACRE AGORA.COM – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. SITE DESENVOLVIDO POR R&D – DESIGN GRÁFICO E WEB